Próxima Segunda-Feira exclusivo uma Entrevista com Thiago Oliveira sobre seus Trabalhos em Pesquisa, Resgate e Registro de “História”
Do JNT
(Imagem cedidaa pelo entrevistado)
Um incentivo para as pessoas buscarem raciocinar sobre como é importante o resgate e o registro da “História” além que ela faz parte da Sustentabilidade Cultural de uma Sociedade. Ela é incluída em várias razões e uma dela é nossas habilidades perante a sociedade. De onde somos? Por que falamos? E muito mais somente a história poder nos explicar. Mas, se deixamos ela se abafa haverá discordância na sociedade. Temos que ser mais artilheiro em resgata e registra a história para as futuras gerações. Por este motivo entrevistamos Thiago Oliveira, assim chamado.
Estudante do IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Canguaretama. Tendo um trabalho de pesquisa as histórias de locais, coisas e maneiras que a sociedade de antes deixou para a nossa atual. É, por essa entrevista que o JNT – Jundiá Noticia se arrasta para um momento íntimo com a sociedade “A Busca, pela importância da História”. Tem muitas sociedades que não se preocupa com ela, a “História”, mais ela é o Livro da Vida da sociedade. Quando o CENISO – Centro Integrado Social da Juventude iniciou o Processo de Escolha das 7 (Sete) Maravilhas Históricas de Jundiá/RN por que não avançar para todas as cidades do Rio Grande do Norte e ao final, escolher as 7 (Sete) Maravilhas Históricas do Rio Grande do Norte.
No ano de 2015, na EXPOTEC do IFRN Campus Canguaretama conheci o Thiago Oliveira onde ele apresentou uma exposição fotográfica intitulada: Exposição fotográfica sobre o patrimônio cultural material do Vale do Cunhaú, uma ação do seu projeto de pesquisa. Neste dia eu disse a ele: Por que não eleger as 7 (Sete) Maravilhas Históricas do RN? Então ele disse: Boa Idéia. Em seguida foi a procura do Conselho Consultivo do CENISO, onde escolhemos a “Terra da Cultura” para ser a próxima, Várzea/RN.
Portanto esperamos que na Segunda-Feria, 18 de Janeiro de 2016, momento especial do nosso Jornal que a pedido da Redação o jovem Guilherme Vinicius fez uma reportagem sobre o Rio de Janeiro e Antenor Mario entrevistou Thiago Oliveira, você leitor ou leitora aprecie um momento único de nosso jornal “Cultura e História” juntos fazendo você navegar pelas ondas mais profundas das belezas de nossos valores. Não perca! Nesta segunda!
Nenhum comentário