Uma experiência que é marcada pela troca de conhecimento

Do JNT

O Congresso Cientifico Internacional da Faculdade de Ciências Educacionais e Empresarias de Natal (CCIFACEN), realizado entre os dias 22 e 24 de Novembro de 2016, propôs um evento de caráter cientifico, expondo atividades cientificas, tecnológicas e culturais da própria instituição. Sendo, dessa forma um meio de interface com a sociedade.

(Foto cedida por: Fernanda Barbosa - A foto acima onde estão os jovens Wallace Lima e Fernanda Barbosa, ambos alunos da faculdade apresentaram um banner durante a realização do congresso.)

O evento tendo como objetivo alcançar a sociedade interessada por conhecimento, buscou em seu período de realização uma interligação com as opiniões críticas construtivas para um melhor desenvolvimento social. A propósito, levou conhecimento em extensão.
Os alunos e professores vinculados a faculdade focou nas produções feita na instituição para apresentar à sociedade em geral, criando assim uma troca de conhecimento e um diálogo para o papel importante de formar universitários. Além de que com isso, criar uma relação da faculdade com à sociedade, da sociedade com a faculdade.

A principal função do congresso é a discussão sobre a formação de profissionais capacitados para a produção dos saberes de alta qualidade. Ao olharmos, para todo o trabalho observamos a tal importância desse encontro em discutir a principal razão de profissionais na área da educação. Buscando por meio do ensino, da pesquisa e da extensão uma melhor capacitação profissional. Com isso, a sociedade também ganha – conhecimento e profissionais de qualidade.

Sendo assim, o congresso é o ponto chave do trabalho da faculdade, levando por meio da extensão o que se trabalha na instituição. Portanto, através dele é feito a troca de conhecimento e com isso todos ganham.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)




Nenhum comentário

JUNDIÁ TV