Uma Entrevista com a Daisy Lucio

Do JNT
(Imagem cedida pela entrevistada) Sobre: Daisy Lúcio de Oliveira nasceu em 08 de Abril de 1996 em São José dos Campos/SP, filha de Eva Lúcio de Melo e Claudio dos Santos Oliveira. Daisy estudou o Ensino Médio em escolas públicas na cidade onde nasceu: Escola Estadual Ilza Irma Moeller Cóppio (1º ano ao 2º ano do Ensino Médio) e na Escola Municipal Maria Luiza de Guimarães de Medeiros (3º ano do Ensino Médio). Já fez curso de inglês e informática (Enjoy), Especialização Profissional (English Exprez) e Curso de Jovem Empreendedor (Escola Estadual Vera Babo de Oliveira). É, também praticante de Taekwondo, onde realizou os seus treinamentos no Póle Esportivo Alto de Santana em São José dos Campos/SP, dando inicio com apenas 15 anos de idade. Ficou em treinamento por 2 (dois) anos à qual recebeu as faixas branca, azul, amarela, laranja e a verde. Morando com o pai na cidade de São José dos Campos/SP veio mora em Parnamirim/RN com a mãe. O mesmo gosto que a Daisy tem pelo esporte de Taekwondo, o desenho lhe inspira. Ela gosta muito de desenhar em especial “O Mangá” além de outros como a caricatura.
(Daisy com seu uniforme de Taekwondo. Foto; Antenor Mario) JNT — Por que você decidiu lutar Taekwondo? Daisy — O Gosto pela luta veio cedo, sempre assistir filmes relacionados com artes marciais, então com 15 anos procurei saber onde poderia ter aulas desse esporte. JNT — Qual é a sua maior experiência no esporte? Daisy — Minha maior experiência no esporte foi aprender a linguagem usada por eles, o Taekwondo é uma luta coreana, então tive que aprender um pouco sobre essa língua. JNT — Se você não praticasse o Taekwondo, que outro esporte você praticaria? Daisy — Sem dúvidas se não tivesse feito o taekwondo, teria feito natação. JNT — Você gostaria de participar de uma olimpíada? Daisy — Não tive vontade de ir para uma olimpíada. JNT — Além do esporte, você gosta de desenhar. Mas por que decidiu o mangá em sua maior preferência? Daisy — A preferência pelo mangá começou quando eu ainda era criança, sem dúvidas gosto muito das expressões que podemos usar, o estilo exagerado dos mangás sempre me chamaram a atenção. JNT — Qual é a mensagem que você fala para quem pratica o esporte de Taekwondo? Daisy — Posso dizer que força de vontade é essencial, não desistam se não conseguir a primeira vez, persevere sempre! JNT — Que frase marcou sua vida? Daisy — Difícil falar sobre isso, nunca fiquei vendo frases que combinassem comigo, mais li uma que gostei, “As vezes é preciso passar do limite”, quando vi essa achei bem interessante, porque as vezes, mesmo sem querer, passamos do limite para conseguir o que queremos. JNT — Qual é a mensagem para as pessoas que desenham em especial o mangá? Daisy — Bom, para as pessoas que gostam de desenhar DESENHEM SEMPRE!, Quanto mais praticar, melhor ficarão seus desenhos.
(Imagem:Daisy Lucio/JNT) A Daisy Lucio foi entrevistado por Antenor Mario. Depois de temos entrevistado Átilas Matheus, Verônica Moura, Thiago Oliveira foi a vez da Daisy. Todos com características diferentes, mais jovens promissores com sonhos e desejos. Assim o JNT—Jundiá Noticia conversa com eles para todos os leitores e leitoras do JNT conhecerem esses jovens que o Brasil e o mundo possui.

Nenhum comentário

JUNDIÁ TV