Uma Visita a São Paulo
Do JNT
Como é chamada "Terra da garoa" ,"Sampa" e "Pauliceia" assim é a maior cidade do Brasil.
Fundada em 25 de Janeiro de 1554, pertencente ao Estado de São Paulo, possui uma população de 11 967 825 habitantes segundo o IBGE.
É o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Tendo como titulo da maior cidade do Brasil e da América do Sul e de toda o continente americano. É também considerada a 14ª Cidade mais globalizada do planeta.
Em sua bandeira carrega uma frase latina "Non ducor, duco", frase que significa "Não sou conduzido, conduzo".
É também uma cidade cultural com grande monumentos em valor histórico.
Cidade também de grandes eventos como o São Paulo Fashion Week, Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, Parada do Orgulho Gay e ainda para encerra o ano a Corrida de São Silvestre.
Por esse motivo fizemos uma Visita a essa cidade que é globalizada. Vamos visita o Museu Afro Brasil localizado no Parque Ibirapuera.
(Foto: Eguirnaldo Guimarães)
No dia que nosso repórter foi ao Museu havia uma exposição cultural e histórica chamada de “ Arte, Adorno, Designer e Tecnologia no Tempo da Escravidão.”
A mostra ofereceu ao público presente detalhes históricos por vezes esquecidos. A grande arte dos objetos localizados no museu deram uma apresentação de conhecimentos devem ser preservados.
(Fotos: Eguirnaldo Guimarães)
A Mostra apresenta de como a cidade de São Paulo valoriza cultura e história. Iniciativas como essa fazem gera conhecimento, preservação e divulgação da cultura e história de povos que contribuíram para formação da sociedade brasileira.
(Fotos: Eguirnaldo Guimarães)
A exposição ainda nos faz discutir com nossos pensamentos sobre a herança deixadas por eles. Nossa formação dependeu deste povo para surgir de fato nossos costumes. Portanto a Exposição “ Arte, Adorno, Design e Tecnologia no Tempo da Escravidão” do Museu Afro Brasil vem apresentar essa proposta de conhecer, aprender e divulgar essa arte para que não se deixe ser esquecida, mais sim preservada e valorizada por todos os brasileiros.
(Fotos do Parque de Ibirapuera, São Paulo. Foto: Eguirnaldo Guimarães)
Continuando nossa homenagem ao aniversário de São Paulo entrevistamos uma garota simpática que é natural de São Paulo ou seja uma paulistana, chama de Larissa.
Perguntamos a ela duas perguntas.
JNT — Como é Viver na maior cidade do Brasil?
Larissa — Muito bom; pois você tem mais opções de lugares para conhecer, o transporte é mais fácil e mai econômico. A educação é melhor, tem mais facilidade de conseguir emprego etc.
JNT — Qual é a mensagem que você diz para o dia de aniversário de São Paulo?
Larissa — Parabéns à Cidade mais movimentada do Brasil. Parabéns a todos os paulistanos e paulistanas por fazer cada dia melhor a nossa cidade.
É nossa amiga Larissa respondeu com simpatia e alegria de ser paulistana e nós do JNT — Jundiá Noticia agradece a cidade por ter nos recebidos e claro parabenizar pelos seus 462 anos de História e riqueza cultural.
São Paulo, terra da garoa, a pauliceia e a nossa grandiosa sampa. É, com muita alegria terminamos nossa matéria de aniversário da maior cidade do Brasil.
Nenhum comentário