Medina vence etapa e entra na briga pelo mundial; potiguar sobe no ranking
JNT NO TRIBUNA DO NORTE - 15\10\2015
A França sempre trouxe bons frutos aos surfistas brasileiros. Na etapa deste ano, em Landes, os brasileiros deram show e dominaram a maior parte das baterias. O atual campeão mundial, Gabriel Medina, conquistou a etapa e entrou de vez na briga pelo título. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo também têm chances, enquanto o potiguar Ítalo Ferreira praticamente garantiu o título de calouro do ano.
Foto: Paullenot/WSL
Gabriel Medina teve excelente desempenho na etapa e conquistou o título na FrançaGabriel Medina teve excelente desempenho na etapa e conquistou o título na França
Após três dias sem competição devido às condições do mar, os surfistas voltaram à água na manhã de hoje, para as quartas de final. Dos oito surfistas na disputa, três eram brasileiros: Adriano de Souza, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Porém, somente o potiguar não conseguiu avançar às semifinais.
Em duelo contra o australiano Julian Wilson, Ítalo não conseguiu encontrar boas notas e viu o adversário conseguiu uma nota 8 e uma 9, deixando o potiguar em combinação e faturando a vaga nas semifinais com um 17 a 9. O adversário foi o compatriota Bede Durbidge, que superou o atual líder do ranking mundial, Mick Fanning.
Do outro lado da chave, Gabriel Medina fez disputa equilibrada com o havaiano John John Florence e venceu por 14.43 a 13.10. Mineirinho, que já sabia que voltaria à liderança do ranking caso alcançasse a final, derrotou o australiano Owen Wright por 15.37 a 13.83. Na semifinal, os brasileiros se reencontraram.
Depois de observarem Bede Durbidge derrotar Julian Wilson e garantir vaga na final, Medina e Mineirinho iniciaram uma disputa acirrada. O vice-líder do ranking chegou a descobrir boas ondas, mas Medina mostrava mais consistência e melhor decisão sobre quais ondas surfaria. O resultado foi que Medina conseguiu a melhor onda da competição e recebeu sua segunda nota 10 na etapa. No final, 15.67 a 12.50 para o atual campeão.
Favorito na final pelo retrospecto e pelo desempenho na etapa, Medina não deu chances ao australiano. Enquanto Durbidge não encontrava uma onda capaz de dar uma nota superior a 5, Medina abusou das rasgadas e aéreos para conseguir uma nota 9 e um 8.5. No final, vitória por "goleada" (ou combinação, na linguagem do surfe) de 17.50 a 9.44.
Ranking
Com a vitória, Medina subiu da 7ª para a 5ª colocação. Mineirinho continuou na vice-liderança, cada vez mais próximo de Mick Fanning, enquanto Ítalo Ferreira está em 8º, a apenas 50 pontos do mito Kelly Slater.
Ainda restam duas etapas: Portugal e Havaí.
Confira quem são os 10 primeiros do ranking:
Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/medina-vence-etapa-e-entra-na-briga-pelo-mundial-potiguar-sobe-no-ranking/327106
Nenhum comentário