Edital do audiovisual em Jundiá/RN tem divulgação final realizada. Confiram!

 Do Jundiá Notícias 

Jundiá/RN - A divulgação final do resultado do Edital de audiovisual, regido pela Lei Complementar N° 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi oficialmente realizada através do Edital de Chamamento Público N° 002/2023. O processo, que visa impulsionar e reconhecer talentos locais no campo do audiovisual, homologou os seguintes participantes e suas respectivas categorias:

  • Maria de Fátima Valdevino da Silva - Categoria: Cinema Itinerante
  • Fabiano Costa Chaves Júnio - Categoria: Formação audio-visual
  • Antenor Mario da Silva - Categoria: Curta-Metragem
Imagem: Canva.

O anúncio formaliza o reconhecimento desses talentosos profissionais, destacando a diversidade de propostas e expressões artísticas presentes na comunidade audiovisual de Jundiá. Este é um passo significativo na promoção da cultura cinematográfica local, alinhando-se às diretrizes da Lei Paulo Gustavo e fomentando a criação e difusão de produções audiovisuais na região.


O resultado saiu nesta última sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, no Diário dos Municípios do Rio Grande do Norte.


O que é a Lei Paulo Gustavo?


A Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG) em homenagem ao artista de mesmo nome, vítima de Covid-19. A referida lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal. A criação desta lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia. Visa, sobretudo, a aplicação em ações emergenciais que objetivem combater e minimizar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.

Nenhum comentário

JUNDIÁ TV