II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN acontece entre os dias 24 a 27 de outubro.

 Do Jundiá Notícias


    O evento tem em sua programação a III Exposição de Ciência, Cultura, Artes e Tecnologia; Café Científico e Sarau Cultural. 

    O município de Jundiá do Rio Grande do Norte está se preparando para a realização da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá do Rio Grande do Norte que acontece entre os dias 24 a 27 de Outubro de 2022. É o maior evento científico e cultural do município e integra as principais iniciativas de pesquisa e de extensão realizadas pelo município, exemplo disso é o Museu de Ciência e Tecnologia, a qual o município está constituindo. 

    Em 2022, o evento irá destacar os 200 anos da Independência do Brasil. Apresentando fatos históricos, arquivos, itens museológicos entre tantas outras coisas, nos oferecendo oportunidades de acesso à informação e ao conhecimento, vivendo nossas histórias e preservando a memória. O tema da edição deste ano é uma homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O título é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  

    A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN é um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMEC de Jundiá/RN com parceria com os órgãos públicos, escolas e instituições, tendo com objetivo geral de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações.  


Confiram, a programação:




Nenhum comentário

JUNDIÁ TV